{ Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo }

“O projeto para a sede da Xiaomi Brasil busca traduzir os valores e as caracteristicas da empresa através de seu escritório.” Arkiz Arquitetos

A Xiaomi a empresa que revolucionou o mercado de smartphones no mundo, chegou ao Brasil em Junho desse ano (2015) e eu como arquiteta curiosa queria saber como seria a sede da empresa chinesa em São Paulo, vou dividir o que achei com vocês.

O projeto da sede da Xiaomi em São Paulo exigia permeabilidade visual e integração entre os espaços, e com isso vemos que muito vidro foi utilizado no projeto.

Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo

A copa recebe destaque com a cor laranja que é a cor da marca, e para separá-la do espaço de trabalho há um painel em vidro incolor temperado 10mm, que permite a integração dos espaços mas sem que a conversa e os aromas dos alimentos invadam o escritório.

Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo

O painel de vidro tem três divisões já que seu tamanho é bem grande e é fixado por um perfil U na cor branca, que se funde com as paredes da copa.

Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo

Essa sala recebeu portas de correr na cor branca com trilho embutido no teto e sem trilho na parte de baixo, as portas além de intregrar/separar os ambientes, também pode ser utilizada como quadro branco para recados ou mesmo reuniões.

Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo

No corredor do andar superior vemos o guarda corpo em vidro laminado e temperado incolor fixado com botões, que integra os dois pavimentos sem ser um obstáculo visual.

Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo

A sala de descanso (ou descompressão) recebeu portas de correr em alumínio natural fosco e vidro incolor canelado de 10mm, que permite a integração porém com privacidade.

Vidros da sede da Xiaomi em São Paulo

Deixe uma resposta