Cozinha em vidro!

Que tal uma cozinha em vidro? Pois é, uma tendência que tem tudo pra dominar o mercado são os eletrodomésticos em vidro! Estive em Março na ExpoRevestir em São Paulo, uma feira que mostra tendências de revestimentos e alguns ítens de decoração como eletrodomésticos, e vi que marcas renomadas estão trazendo diversos eletrodomésticos com revestimento em vidro!

Você está imaginando aquele cooktop em vidro certo? Pois saiba que o vidro vai além, e prova ser um grande aliado na facilidade da limpeza e costumização (já que é possível pintá-lo de várias cores).

Cozinha em vidro da Brastemp

A cozinha abaixo é toda da Brastemp e traz os eletrodomésticos em vidro branco! É um projeto de Pedro Mendes da Rocha (filho de Paulo Mendes da Rocha), em um ambiente conceitual inspirado pelos elementos da linha Vitreous da Brastemp, o vidro, o branco e a leveza!

cozinha em vidro

Para combinar com os eletrodomésticos, Pedro Mendes da Rocha utilizou no piso vidro branco em grandes peças quadradas e nas bancadas vidro branco compondo todo o ambiente com a mesma linguagem!

cozinhas em vidro

E quando eu digo eletrodomésticos, eu quero dizer os básicos que compõem uma cozinha, como geladeira, forno, microondas, máquina de lavar louça, coifa…

cozinhas em vidro

Abaixo a geladeira toda revestida em vidro branco, com comandos na tela sensível ao toque.

cozinha em vidro

A esquerda o microondas de embutir e a direita o forno de embutir. Ambos com a mesma linguagem tornando a linha complementar.

cozinha em vidroMicro-ondas-de-Embutir-Brastemp-Vitreous

Abaixo os dois tipos de coifa da linha, um de teto e outro de parede.

 cozinha em vidrocozinha em vidro

A maquina de lavar louça me encantou, super minimalista e também revestida em vidro branco, a máquina de embutir combina com qualquer tipo de cozinha.

cozinha em vidro

Mas também tem cooktop! Rsss…

Cooktops geralmente são em vidro, mas estamos acostumados a vê-los sempre na cor preta, certo? Mas olha esses cooktops da mesma linha Vitreous da Brastemp.

cozinha em vidroScreen Shot 2015-12-14 at 11.44.13 AM

A linha Brastemp é toda branca, mas se você prefere algo mais colorido a linha Vitra da Tramontina mostrou na Revestir 2015 alguns itens de sua nova coleção que também tem uso de vidro colorido.

Abaixo os cooktops na cor branca e vermelha, mas sei que há também na cor azul escuro e preto.

big94708271PDM001B Z01425582133

Outros elementos

As cubas em vidro colorido, também da Tramontina, trazem charme e praticidade para o dia-a-dia, elas estão disponíveis com composições variadas de cubas e também de cores. Abaixo a preta e a branca.

cozinha em vidro cozinha em vidro

A Eletromec tem uma grande variedade de coifas e depuradores com acabamento em vidro que também complementam nossa cozinha de vidro!

cozinha em vidro cozinha em vidro

Elas também tem três cores diferentes, preto, vermelho e branco:

15_2_g

 

Além dos eletrodomésticos…

A Cinex também apresenta lindas cozinhas com armários e bancadas em vidro, com acabamento brilhante ou fosco as composições deixam qualquer pessoa doida para ter uma cozinha deles em casa!

cozinha em vidro

As cozinhas geralmente têm a bancada em vidro colorido com acabamento fosco para dar mais aderência aos objetos.

cozinha em vidro

A mistura entre os vidros foscos e brilhantes fica muito interessante.

cozinha em vidrocozinha em vidro

Gostou da nossa cozinha de vidro? Até a próxima.

 

Deixe uma resposta