Casa Cor Rio 2015 e seus vidros!

A 25ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro acontece até dia 04/10/2015 na Villa Aymoré, na Glória, em um conjunto de 10 casas, que faz parte da história da cidade.

A mostra conta com 42 ambientes com estilos supercontemporâneos, que misturam moradia e trabalho, com a participação de arquitetos como Lia Siqueira, André Piva, Gisele Taranto, Jairo de Sender, Marina Linhares entre outros.

O projeto da Gisele Taranto, o Lab LZ by GT chamou muito a minha atenção por usar no piso utilizando cacos de espelhos coberto por um vidro incolor.vidros casa cor

O piso recebeu uma estrutura metálica preta que recebeu no topo vidro temperado e laminado incolor, no vão criado pela estrutura metálica muitos cacos de espelho foram distribuídos e o efeito foi surpreendente, o resultado desafia os sentidos já que parece que estamos pisando em cacos.

vidros casa corvidros casa corvidros casa cor

O Living da Praia de Paola Ribeiro tem um recuo na parede azul para a bancada, revestido nas laterais por madeira e por um painel de espelho no fundo e na direita podemos ver a Tv escondida atras do painel.

vidros casa cor

A Sala de Estar Bela Arte de Ricardo Melo e Rodrigo Passos também usa um painel de espelho bastante interessante, dividido em várias peças verticais.

vidros casa cor

O “Apartamento do Jovem de 50 anos” de Caco Borges também utilizou o espelho como fundo da bancada da pia, ampliando o ambiente.
vidros casa cor

Sala por Billy Talbot e Cecília Teixeira com fundo da bancada revestido em espelho, destacando a iluminação e ampliando o ambiente.

vidros casa cor

Apesar dos muitos ambientes e de um ser mais interessante que o outro, esses foram os que chamaram minha atenção pelo uso do vidro!

Fotos retiradas do site da Casa Cor.

Deixe uma resposta