20 inspirações de box de vidro

Olá, hoje vou falar sobre um tópico muito visitado aqui no site: Box ! Sei que muita gente busca por idéias novas e diferentes para box, já que o tradicional é sempre muito igual. Então vou mostrar 20 inspirações de box de vidro que não são comuns: (Se quiser saber sobre normas, acesse aqui e sobre manutenção acesse aqui)

O banheiro abaixo tem um vidro fixo e tem as duas laterais abertas, obviamente não é uma solução prática porque a água vai se espalhar pelo banheiro todo, mas que fica lindo ah isso fica!

box de vidro

O chuveiro abaixo é bem mais tradicional, porém o trilho superior não vai de parede a parede, o que me chamou muita atenção. Não sei como o trilho se apoia no vidro fixo, mas achei a solução diferente do que se vê por ai!

box de vidro

O box abaixo mostra como o vidro acidato (jateado) faz um efeito bem legal no banheiro! Ele traz mais privacidade deixando a luz natural entrar no box. Se tivessem utilizado ferragens mais leves teria ficado mais bonito ainda!

box de vidro

O box a seguir, tem os vidros fixados por perfis de alumínio natural fosco e porta de abrir com pequenas ferragens e um puxador minimalista. O efeito é bastante clean e muito charmoso.

box de vidro

O próximo box também tem ferragens minimalistas e um vidro inteiro que vai do piso ao chuveiro. O conjunto lembra uma sauna, com direito à cromoterapia.

box de vidro

Que tal ease box que tem iluminação embutida e fechamento em vidro com detalhes bem discretos? É uma ótima solução para quem quer dar destaque à decoração e não ao vidro.

box de vidro

Esse próximo box eu gosto, por ter ousado na escolha do vidro do box. Foi utilizado um vidro fumê (cinza) acidato (tipo de jateado que não mancha), o que trouxe privacidade ao box controlando a luminosidade do ambiente. O espelho fixado no box não ficou lindo – na minha opinião-, mas é uma idéia para aproveitar melhor o espaço.

box de vidro

Essa solução abaixo é uma das minha favoritas, tem um excelente aproveitamento do espaço e aproveitou cada detalhe para dar funcionalidade, como os ganchos fixados atrás dos espelhos. O vidro incolor ajudou a integrar o ambiente e com isso ampliá-lo ao invés de parecer delimitar.box de vidro

Outra solução muito utilizada atualmente é o box com apenas um fechamento (frontal ou lateral), o que permite destacar mais a arquitetura e a decoração. O acabamento é bem clean o que não chama a atenção para o box.

box de vidro

O próximo box é feito com um vidro curvo incolor acidato, já que há um painel de vidro incolor o box foi pensado para dar um pouco mais de privacidade mas ganhou um design diferenciado e interessante.

20 inspirações de box em vidro

Já que entrei no assunto de box com vidro curvo, o box abaixo também ganhou destaque no banheiro. O vidro incolor curvo com porta pivotante no meio do banheiro é um detalhe à parte.

box de vidro

Abaixo mais um exemplo bem legal de aproveitamento do espaço, aqui o vidro foi utilizado somente como delimitador do espaço do chuveiro, mas ajuda a espelhar a iluminação da janela do box para o banheiro.

box de vidro

Esse box a seguir também utlizou ferragens pequenas e um puxador discreto, assim conseguiu destacar o revestimento do chuveiro. Quase não vemos as ferragens do box nessa solução, o perfil em baixo do vidro serve para evitar que a aguá que desce pelo vidro não escorra para fora do box, por isso o perfil foi mantido.

box de vidro

Abaixo um box que achei curioso porque não tem porta, mas ao mesmo tempo restringe bem a área molhada e evita que o banheiro fique encharcado após o banho. Também não é uma solução linda, mas serve de inspiração como solução sem porta.

box de vidro

A seguir o box tem vidro refletivo na cor bronze, que combinou com os tons utilizados no banheiro. O vidro refletivo funciona como um espelho mas permite que a pessoa que está tomando banho consiga ver o que acontece fora do box. Esse vidro permite bastante privacidade sem tirar a luminosidade. O trilho de cima foi embutido no gesso, o de baixo não foi pois é necessário ter uma barreira para a água não escapar.

box de vidro

Os boxes abaixo tem estrutura toda de vidro e até mesmo as roldanas correm no vidro. Solução muito simples e clean, mas que tem muita engenharia envolvida! Essa é uma das minhas soluções favoritas!

box de vidro

Essa porta pivotante com fixação por tubo de aço inox também é muito charmosa, a fixação dos vidros fixos foi feita por perfil “U” também em aço inox. Como a porta não tem um perfil embaixo para barrar a água, há uma pequena canaleta no degrau que coleta a água que vêm do chuveiro. Interessante essa solução alternativa, né?

box de vidro

Esse próximo chuveiro tem a parede do fundo em ângulo, e o vidro acompanhou o desenho destacando ainda mais esse detalhe. Apesar do desafio que é instalar o vidro dessa maneira o resultado ficou lindo!

box de vidro

Esse box abaixo é uma caixa no centro do banheiro, o vidro incolor recebeu adesivo com aspecto jateado até meia altura permitindo passar a luminosidade mas mantendo um pouco da privacidade. O topo do box recebeu um perfil “u” em aço escovado e na parte inferior o perfil ficou semi enterrado.

box de vidro

O último box desse post é um box curvo com porta de correr apoiada no trilho inferior. Já que havia mostrado anteriormente o de porta pivotante, quis mostrar a solução com porta de correr. Eu estou gostando bastante de box curvo, acho que ele permite elegância e é muito diferente do que vemos normalmente.

box de vidro

Espero que tenham gostado dos box que mostrei hoje, só para lembrar o box deve ser sempre feito com vidro temperado segundo a NBR 14207:2009, para garantir maior segurança ao usuário.

Se quiser ver mais sobre tipos de box e soluções, acesse aqui!

Ferragens e acessórios para Box!

Ferragens e acessórios para box…

Em harmonia com os vidros que são cada vez mais versáteis, as fabricantes de ferragens e acessórios para box vêm apresentando cada vez mais opções para todo tipo de projeto que valorizam ainda mais os ambientes.

As ferragens são as responsáveis pela sustentação dos vidros e pela movimentação do vidro, e os acessórios são os complementos necessários ao uso desses vidros, um exemplo de acessório é o puxador que não faz parte da estrutura de sustentação mas é necessário para que possamos abrir a porta.

ferragens e acessórios para box de vidroPara cada projeto é necessário verificar quais ferragens que atendem às necessidades, já que dimensão e espessura da peça de vidro influenciam no peso que o sistema precisa suportar. Então é essencial verificar com o fabricante se a ferragem especificada atende ao projeto. – Geralmente as empresas especializadas em box já passam a solução de acordo com a aplicação desejada.

As matérias-primas mais utilizadas na fabricação de ferragens e acessórios para vidro são alumínio, zamak, aço inox, latão e plástico, além da estética o preço também influencia na escolha.

Nos projetos que especifico geralmente uso ferragens e acessórios de três fornecedores, a Glass Vetro (que representa a empresa espanhola Klein, com várias soluções para portas e guarda-corpo) a Ideia Glass (diversas soluções para box), a Belcom e a Roll It. Fabricadas em aço inoxidável e com acabamento em inox acetinado, as ferragens da Roll it incluem 9 modelos de guarda-corpo, 13 de portas de correr e 18 de box para banheiro, além de conectores, puxadores e suportes.

         ferragens e acessórios para box de vidro ferragens e acessórios para box de vidro ferragens e acessórios para box de vidro

Alguns dos sistemas de porta de correr da Rollit.

ferragens e acessórios para box de vidro

Sistema Elegance da Ideia Glass.

ferragens e acessórios para box de vidro

Sistema Roma da Glass Vetro

ferragens e acessórios para box de vidro ferragens e acessórios para box de vidro

ferragens e acessórios para box de vidro

Sistemas de box de correr da Belcom.

Vale a pena entrar no site dos fabricantes para olhar as opções. São muitas!

O site da Glass Vetro é um pouco confuso, e não mostra fotos dos sistemas, mas fazendo o cadastro aqui você consegue fazer o download do catálogo junto com os blocos para Autocad. A Glass Vetro tirou do ar os blocos de autocad, espero que em breve eles coloquem de novo!

Eu tenho alguns blocos de box da Rollit, que em breve vai disponibilizar os blocos pelo site deles. Se alguém estiver precisando me avisa que eu envio!

As empresas tem muito mais opções do que as que aparecem nos sites, querendo mais informações ou procurando um box que você não está encontrando, é só deixar um recado aqui ou pelo e-mail: contato@allaboutthatglass.com que eu ajudo! 😉

Há também sistemas diferenciados como o box articulado, é uma solução interessante para espaços pequenos:

ferragens e acessórios para box de vidro

ferragens e acessórios para box de vidro

Solução articulada Arty da Rollit.

Vi por aí uma solução interessante para quem quer o box de correr e tem um espaço muito pequeno, é o Kit Versatik da Tec-Vidro ele permite a abertura de 2/3 do vão!

ferragens e acessórios para box de vidro

ferragens e acessórios para box de vidro

Eu pessoalmente gosto de fixar o trilho de cima rente ao teto, que deixa a solução mais bonita. E também dá para esconder com um rebaixo em gesso!

Embora os arquitetos busquem soluções cada vez mais clean, onde os perfis que recebem os box são escondidos nos pisos e paredes, a tendência por detalhes diferenciados cresce cada vez mais onde roldanas e sistemas ficam cada vez mais aparentes.

Mas para os minimalistas, cabe o uso do vidro fixo como solução. Ele não possui nenhum sistema por não ter que se deslocar, com isso o box passa despercebido na arquitetura.

Para isso basta pensar bem na solução para que o banheiro não inunde durante o banho! 😉

A solução abaixo transforma o piso em um deck que não permite que a água se desloque para fora do box, e os perfis que sustentam o vidro estão embutidos no piso, parede e teto.

ferragens e acessórios para box de vidro

Ou então utilizar soluções para portas de vidro no box, como no caso abaixo onde o arquiteto utilizou a solução Pivot Tube da Rollit para obter esse resultado maravilhoso!

ferragens e acessórios para box de vidro

ferragens e acessórios para box de vidro

Espero que essas dicas tenham ajudado na escolha de box para o seu projeto, afinal o box padrão não é a melhor solução para o seu banheiro!

Escolher corretamente o box do banheiro!

Vamos falar sobre um assunto que deixa muitas pessoas em dúvida, escolher corretamente o box do banheiro. Você sabia que há diversas opções no mercado e para todos os tipos de bolsos!

O que a norma fala sobre o Box?

A norma que rege o box é a NBR 14207:2009. Esta Norma especifica os requisitos mínimos, em termos de segurança, para os materiais utilizados no projeto e na instalação de boxes de banheiro fabricados a partir de painéis de vidro de segurança para uso em apartamentos, casas, hotéis e etc. Para aplicações de Box, utiliza-se vidro de 6 a 10 mm, sempre temperado – o tamanho das peças de vidro é que determinam a espessura, o usual é o vidro de 8mm temperado, mas se a peça for maior que 1,2×2,5m e menor que 1,5×3,5m deve-se utilizar o vidro 10mm temperado, a partir daí deve ser feito com vidros mais epessos e de acordo com o projeto.

Quais os tipos de box?

Tem com porta de abrir, com porta de correr, com porta articulada (sanfonada), com vidro fixo… A criatividade é o limite!!

box banheiro

Box de abrir

escolher corretamente o box do banheiro

Box de correr

escolher corretamente o box do banheiro

Box fixo (sem porta)

Tipos de Vidro

Além do vidro incolor, há várias opções de vidros que podemos utilizar sem perder a segurança, já que podem ser temperados e/ou laminados.

Um exemplo é esse box feito com vidro 8mm temperado refletivo da Guardian (fabricante): escolher corretamente o box do banheiro

O vidro refletivo aumenta a privacidade e por ter o aspecto espelhado ele passa a sensação de ambiente maior.

Há também a possibilidade de ter um vidro temperado e pintado, a vantagem é que as possibilidades de cores são infinitas e podem ser feitas de acordo com cada projeto.

A única desvantagem, mas que alguns consideram vantagem, é o fato do vidro perder a transparência. Mas se você não é claustrofóbico, a solução fica linda!

escolher corretamente o box do banheiro

Vidro pintado na cor branca (aqui para obter um branco fiel a pintura foi feita no vidro extra claro*)

Maaaasss… se você tem claustrofobia, e gostaria de uma solução assim porém com transparência, a solução é o vidro laminado com intercalante colorido!

escolher corretamente o box do banheiro

Vidro laminado com PVB colorido

Perai! Vidro laminado no box pode? Pode! Evitando assim ferimentos caso o vidro se quebre por algum motivo.

Há alguns conselhos sobre o assunto, mas é possível! Tanto para vidro incolor, quanto para vidro colorido e pintado.

Se o vidro não tiver furações, como o exemplo acima, ele pode ser só laminado. Mas aí é necessário fazer um calculo de espessura para que ele atenda corretamente à necessidade do uso.

Se tiver furação o vidro precisa ser temperado também – no caso de vidro pintado ele tem que ser resinado, que é um tipo de laminação.

Mas só aconselho para box fixo e box de correr, para box de abrir o laminado em caso de acidente dentro do box, você não vai conseguir abrir a porta se a pessoa estiver caída atras dela. E como o vidro laminado não permite que o vão se abra mesmo depois de quebrado, você acaba criando um problema. Nesse caso o ideal seria a porta do box abrir para fora do espaço de banho.

escolher corretamente o box do banheiro

Box com vidro laminado (fixo)

Para quem quer garantia de segurança, o ideal é comprar de uma beneficiadora que tenha certificado do Inmetro, já que para ser certificado amostras de vidros são testadas diariamente, garantindo a  resistência e planicidade dos vidros que passam por esse forno de têmpera. É possível consultar no site da Abravidro as têmperas certificadas através desse link.

Continuar lendo

{ Vidros da Casa Cor São Paulo 2015 }

Se você não conseguiu ir à Casa Cor São Paulo ou se foi mas não prestou muita atenção nos vidros, vai saber agora sobre os vidros utilizados nos ambientes de cada arquiteto/designer de interior.

A Casa Cor tem muitos ambientes e por isso vou falar somente daqueles que fizeram um uso diferente do vidro,

Um espaço que me encantou pelo uso diferenciado de espelho e vidro foi a Biblioteca de estar do arquiteto Bruno Gap, logo na entrada damos de cara com um painel de espelhos no teto ampliando o ambiente. Aqui o painel foi dividido em diversos retângulos e colados no forro, para essa dimensão podemos utilizar espelho de 4mm.

vidros casa cor

Outra solução que deu destaque à lareira foi o vidro temperado e serigrafado (pintado à quente) em um tom de vinho no fndo e nas laterais do nicho. A espessura depende das dimensões das peças de vidro, quanto menos divisões maior deve ser a espessura.

vidros casa cor

O Toilette da arquiteta Amanda Damha também fugiu do tradicional ao utilizar um painel de espelhos que parece estar na diagonal e a iluminação embutida atrás do espelho ressaltou seus recortes. Esse painel foi dividido em três partes e colado em uma estrutura de MDF (que não absorve a umidade do ambiente), o espelho nesse caso pode ter a espessura de 5 ou 6mm.vidros casa cor

A arquiteta Myrna Porcaro utilizou no seu espaço Morar Brasileiro em Miami painéis horizontais de espelho no banheiro e na cozinha.

Abaixo podemos ver que o fundo da bancada onde fica a pia é revestido em espelho prata com uliminação embutida na parte de cima da bancada.

vidros casa cor

Abaixo o banheiro do loft que recebeu um painel horizontal em espelho com iluminação por trás, as gavetas da bancada também foram revestidas com espelho.

vidros casa cor

No Lounge do banho de Patricia Hagobian, um painel de vidro incolor foi utilizado para separar a banheira das cubas. No painel foram colocados quadros de um lado e na mesma posição do outro lado, espelhos.

vidros casa cor

vidros casa corvidros casa cor

A Suíte Master de Toninho Noronha e Renato Andrade projetaram um banheiro/closet sem divisórias óbvias, mas com bastante vidro. A bancada da pia parece flutuar, mas está fixada por um vidro na lateral e um vidro embaixo. O vidro da lateral serve também como divisória entre bancada e banheira. O espelho tem iluminação interna e é fixado por uma estrutura metálica que vem do teto. Os vidros que sustentam a bancada são extra clear, temperados e com no mínomo 12 mm de espessura.

vidros casa corvidros casa cor vidros casa cor

O Home Gourmet de Adriana Consulin e Izilda Moraes, alia design e funcionalidade. O fundo da bancada foi revestido em espelho com iluminação onde as prateleiras encontram com o espelho ampliando o ambiente e espalhando a iluminação.  O espelho aparenta ser inteiro e com as prateleiras fixado nele, mas na verdade as prateleiras são fixadas nas paredes e as 3 peças de espelho são aplicados na parede após a fixação das prateleiras.vidros casa cor

No ambiente Acqua Que Te Quero Água de Brunette Fraccaroli, o espaço gourmet conta com um painel fixo de vidro serigrafado com desenhos escolhidos pela arquiteta. Aqui o painel é dividido verticalmente em 6 peças que são temperadas com 10mm de espessura.

vidros casa corvidros casa cor

Na divisão entre o banheiro e o quarto foram utilizados vidros verdes integrando os espaços e trazendo a água para dentro do quarto, os vidros são temperado e tem 10mm de espessura.

vidros casa corvidros casa cor

O Apartamento de Hernann Jr por Cilene Monteiro Lupi, chamou muita atenção por reproduzir a vista do apartamento em duas laterais do ambiente. A arquiteta colocou inclusive um grada corpo de vidro que ressaltava a intenção de reproduzir uma varanda. Os vidros de guarda corpo tem que ser laminados, mas nessa situação onde não há necessidade real de proteção o vidro é temperado.

vidros casa corvidros casa cor

A Casa do Bosque de David Bastos, me chamou a atenção por utilizar muito vidro na integração entre interior e exterior. Gostei bastante da linguagem em que o vidro vai na lateral e na cobertura seguindo um padrão, e parendo caixas de vidro pelo exterior. Na cobertura o vidro é laminado e na lateral temperado.

vidros casa corvidros casa cor

Gostei também do uso do vidro no espaço Varanda e Banheiro de Eduardo Bessa e Claudia Alioni, aqui ele foi fixado com um pequeno afastamento da parede e foi preenchido com pimentas vermelhas. Na prática podemos utilizar rolhas, ou qualquer outro material que dure. O vidro aqui é temperado de 8mm incolor.

vidros casa cor

Se quiser saber sobre as normas técnicas de vidro, eu fiz um resuminho fácil que você pode acessar por aqui! Espero que tenham gostado desse breve tour sobre vidros da Casa Cor São Paulo 2015. Até a próxima.

Maneiras de incorporar o vidro na decoração

Quando pensamos em incorporar o vidro na decoração já pensamos em coisas bregas, né? Eu sei, eu sei… eu também já pensei assim. Achava que vidro era só para tampos de vidro, box e janelas, mas vou mostrar para vocês as possibilidades e idéias bem legais utilizando o vidro!

Incorporar o vidro na decoração: Mobiliário

O vidro compõe muito bem com decorações mais minimalistas, ele traz leveza até para uma estante! Para que ela aguente os vidros devem ter espessuras maiores (12, 15 ou 19mm – depende da carga a ser colocada) e eles devem ser temperados, já que a têmpera garante 5x mais resistência ao vidro comum. Nessas peças a fixação entre vidros é feita com cola UV, que é transparente e forte o suficiente para que não se utilize ferragens.

Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração

{A cola UV é uma cola incolor que utiliza lâmpadas de raios UV para a secagem, o que garante uma excelente fixação e durabilidade.}

Mesas de jantar com tampos em vidro já vimos várias, porém olhem essas mesas com os pés em vidro, com vidro comum ou jateado, as messas abaixo também utilizam vidros temperados de maior espessura.

Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração

Essas mesinhas, da Glas Italia são excelentes para compor ambientes mais arrojados, podem ser utilizadas sozinhas ou em composições. O bom da composição é poder dar diversas funções, e espelhar quando receber muitas pessoas em casa!

Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração

E esses criados-mudos (pesquisei e o plural é esse mesmo) que eu adorei, inclusive estou cogitando colocar um desses lá em casa. Super leves e vão desde o rústico até o moderno tranquilamente!

Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração

Outra peça que amaria ter em casa, é essa poltrona super legal e de fácil execução.

Incorporar o vidro na decoração

 

Incorporar o vidro na decoração: Pias e bancadas

Já pensou em utilizar o vidro como revestimento da bancada da cozinha? O vidro é um excelente revestimento porque além de fácil de limpar, ele tem uma infinidade de opções para escolher, ou até pintar na cor que você desejar! Aqui o vidro deve ser temperado para que resista bem à mudanças de temperatura, já que geralmente apoiamos coisas quentes na bancada. A espessura depende do tamanho da peça e também do aspecto que a pessoa deseja.

Eu particularmente prefiro os vidros mais espessos, para que a lateral dele fique bem destacada.

Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração

E as pias também dão moderinidade e leveza ao lavabo, esse tipo de pia também

Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração

Incorporar o vidro na decoração: Divisórias

E que tal dividir ambientes com vidro? Para o banheiro podemos usar o vidro jateado que traz privacidade e para salas podemos usar vidros coloridos ou refletivos e painéis de espelhos! Devemos utilizar vidros temperados por causa da dimensão e também para que aguente pancadas acidentais. Melhor ainda se o vidro for temperado e laminado!

Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração

Incorporar o vidro na decoração: Lareiras

Um charme e muito útil no frio são essas lareiras que têm o vidro como barreira para o fogo. Para lareiras, fogões e churrasqueiras o ideal é utilizar o vidro borosilicato – na fabricação do vidro comum é adicionado o boro, que traz características da resistência ao calor. Esse vidro pode ser laminado ou não. (Para saber mais sobre esse tipo de vidro veja esse post)

Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração

Incorporar o vidro na decoração: Guarda-corpo

Até mesmo o guarda-corpo pode ter um tchans a mais, se pensarmos em jeitos diferentes de fazer a mesma coisa! Todos os guarda-corpos devem ser laminados (NBR 7199) e se o vidro tiver furos para a fixação ele também deve ser temperado!

Incorporar o vidro na decoração

Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração

Outra vantagem do vidro é que ele conduz a iluminação de uma borda a outra, e conseguimos efeitos bem legais com ele! basta embutir fitas de led na parede/painel em que ele será instalado! Excelente para prateleiras de closets e armários.

Incorporar o vidro na decoração

Incorporar o vidro na decoraçãoIncorporar o vidro na decoração

Incorporar o vidro na decoração: Aleatoriedades

Os exemplos abaixo não cabem em nenhuma das categorias acima, então vão todos juntos aleatoriamente! rss

Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração  Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração Incorporar o vidro na decoração

*{Como é uma dúvida bastante frequente, abaixo deixo uma tabela para saber que espessura de vidros usar em tampos de vidro (retirado da NBR 14488 – Tampos de vidro para móveis).}

espessura vidro

Solução em vidro para espaços pequenos

Quando o espaço do projeto é reduzido, a funcionalidade dos cômodos tem que ser pensada sem abrir mão do conforto. Também é necessário pensar na amplitude utilizando artifícios desde a concepção do projeto inicial, no projeto e detalhamento da marcenaria sob medida,  e no mobiliário complementar.

O projeto do Hiperstudio utilizou o vidro e a marcenaria para agregar conectividade aos ambientes,  a criação de um grande armário central com porta de vidro deslizante que serve como ponto de integração entre o estar e a cozinha.

espaços pequenos

espaços pequenos

Versátil, o móvel pode funcionar como adega e cristaleira, conforme o uso. A porta é de vidro pintado e temperado na cor branca (vidro extra-clear para tirar a tonalidade verde do vidro incolor).

espaços pequenos                    espaços pequenos

Além do estar e cozinha, um dos banheiros ganhou uma solução bastante interessante: box em vidro refletivo.

espaços pequenos

O vidro refletivo funciona como um espelho, ampliando o ambiente e refletindo a luz o que deixa o ambiente ainda mais iluminado.

Nesse banheiro foi utilizado o vidro refletivo prata, temperado de 8mm, o sistema de roldanas aparentes do box é da Rollit (falei sobre isso aqui).